Em homenagem no programa “Dois às 10”, Cinha Jardim partilhou detalhes sobre o último encontro com Marco Paulo na noite antes da sua morte, aos 79 anos
Na manhã desta quinta-feira, dia 24, Cinha Jardim, conhecida comentadora da TVI e amiga íntima de Marco Paulo, prestou uma emotiva homenagem ao cantor durante a emissão do programa “Dois às 10”. Apresentada por Cristina Ferreira como “a melhor amiga” do falecido artista, Cinha revelou detalhes tocantes sobre o último encontro que teve com Marco Paulo, ocorrido na noite anterior à sua morte.
Cinha Jardim esteve com Marco Paulo na sua casa, num momento que, segundo a própria, já sentia ser uma despedida. “Ele já estava francamente a partir, mas eu tinha sempre aquela esperança. Todos nós tínhamos, e acho que ele também. Ele não era uma pessoa que queria ir tão cedo e fazia sempre planos para o futuro”, desabafou Cinha. Mesmo debilitado, o cantor ainda fazia planos para celebrar o seu 80º aniversário em Fátima, em janeiro.
A comentadora partilhou que decidiu visitar Marco Paulo após participar nos programas “Última Hora” e “Diário”, dedicados ao reality show “Secret Story – Casa dos Segredos”. Sentindo uma premonição, Cinha recorda: “Eram quase nove da noite. Queria despedir-me. Eu tinha um feeling…”. Apesar de o ter visitado apenas três dias antes, ela já o sentia enfraquecido. “Estivemos lá há uma semana, e ele ainda esteve a brincar. Até levei a minha neta para lhe dar um beijinho. Ele estava mais fraco, mas não perdia o espírito.”
Durante a conversa, Cinha Jardim relembrou que, apesar da luta incessante contra o cancro, Marco Paulo mantinha a esperança de uma recuperação. “Ele dizia-me: ‘Acho que isto já é uma despedida’. Eu respondia: ‘Não! Estás parvo? Ainda vamos passar aqui o Natal’. Ele fazia planos. Era isso que eu admirava nele, a força, a determinação e a vontade de viver.”
Marco Paulo faleceu aos 79 anos, após uma dura batalha contra vários tipos de cancro, mas a sua luta, força de vontade e alegria de viver continuarão a inspirar muitos, como ficou evidente nas palavras emocionadas da sua amiga de longa data, Cinha Jardim.