A SIC perdeu nas audiências contra a TVI!
Daniel Oliveira, de 43 anos, teve uma noite de domingo difícil no que diz respeito às audiências da SIC. O Diretor de Programas do canal apostou no novo formato “Parece Impossível” para suceder a “Casados à Primeira Vista” na grelha, mas os resultados estão longe de ser animadores.
Após um início promissor, em que o programa conduzido por João Manzarra e Inês Aires Pereira conquistou uma média de 761 mil espetadores, a segunda emissão caiu drasticamente, atraindo apenas 541,9 mil no seu segmento mais visto. Esta perda de mais de 200 mil telespectadores é um duro golpe para a aposta de Daniel Oliveira, especialmente num mês em que a SIC enfrenta forte concorrência da TVI.
A comparação com o rival “Dilema”, da TVI, é particularmente desfavorável. O formato de Manuel Luís Goucha alcançou uma média de 887 mil espetadores, com um share de 19,3%, superando largamente o desempenho de “Parece Impossível”.
Além das audiências, o novo programa da SIC também tem enfrentado críticas nas redes sociais desde o primeiro episódio, e nem a presença de figuras de destaque do canal, como Andreia Rodrigues, Cláudia Vieira e José Figueiras, no segundo capítulo foi suficiente para reverter a tendência negativa.
Com a SIC em desvantagem face à TVI neste mês de agosto, Daniel Oliveira enfrenta agora o desafio de recuperar a audiência perdida e reverter a queda nas noites de domingo, numa altura em que a competição pela atenção dos telespectadores é mais acirrada do que nunca.