Pouco tempo após o palácio ter oficialmente revelado que Carlos III estava a lutar contra o cancro, Harry decidiu regressar ao Reino Unido para estar junto do pai neste momento difícil, cuja gravidade foi, até agora, mantida em segredo.
O Palácio de Buckingham informou que o cancro não está localizado na próstata, onde o rei tinha sido submetido a uma intervenção, mas terá sido durante esse processo que o problema foi detetado.
Harry tem estado afastado do pai e do irmão, principalmente devido a questões relacionadas com Meghan Markle e a forma como ela foi tratada pela família real. Assim, ainda não está confirmada a presença de Meghan nesta viagem de regresso a Inglaterra.
Vários jornais asseguram que o filho mais novo de Carlos e Diana decidiu voltar rapidamente a “casa” após ter sido informado pessoalmente, pouco antes do anúncio público, sobre a doença do rei, que já começou a ser tratada.
Atualmente, Harry encontra-se em viagem e foi visto a embarcar no aeroporto de Los Angeles com destino a Londres.
A gravidade do cancro continua a ser uma incógnita. O palácio ainda não revelou todos os detalhes sobre a condição do rei. No entanto, a seriedade da situação levou Harry a regressar e a deixar de lado as suas diferenças com o monarca.
?Royal Alert!? Prince Harry's swift summit with King Charles amid dire cancer battle. A chance to mend royal rifts or just fleeting truce? Chaos grips the Palace! ??? #RoyalFamily #PrinceHarry #KingCharles #CelebDrama #RoyalGossip #RumorRocket https://t.co/BEy2emi0Ou
— Rumor Rocket (@RumorRocket) February 6, 2024