Um incidente bizarro abalou a cidade de Águilas, em Murcia, na quarta-feira, 17 de julho, quando um homem de 30 anos foi detido após profanar a campa do próprio irmão.
O objetivo macabro do ato era levar o crânio do falecido. O detido é primo de Georgina Rodríguez, a famosa modelo e parceira de Cristiano Ronaldo.
Laços Familiares e Problemas Mentais
A revelação da ligação familiar foi feita pela mãe do detido em uma entrevista ao El Español. “O Abraham e a Georgina são primos”, afirmou a mulher, explicando que Ana María Hernández, mãe de Georgina, é irmã de Antonio Hernández, pai do homem detido.
A mãe do detido revelou que o filho tem graves problemas de saúde mental. “O meu filho é uma pessoa que não está bem da cabeça: tem uma incapacidade de 95%”, afirmou, acrescentando que ele foi diagnosticado com “esquizofrenia paranoide” e tem “antecedentes de consumo de cannabis e heroína (de forma esporádica)”.
Buscas pelo Crânio e Estado da Família
As buscas pelo crânio continuam, com a imprensa espanhola relatando que os irmãos do falecido estão à procura da cabeça no terreno da família, mas ainda não conseguiram encontrá-la. “Inclusive perguntaram ao Abraham, mas este referiu que não se lembra onde a deixou”, informou a mãe.
Foi a mãe do detido quem alertou as autoridades, após o filho lhe ter enviado um vídeo da campa profanada. “O Abraham tem uma depressão muito grande porque não superou a morte do irmão e queria protegê-lo”, sublinhou ela, destacando a proximidade dos dois irmãos.
A Família em Choque
A família de Abraham está em choque e a situação deixou todos profundamente abalados. “A família está mal” e já pediram ajuda médica para lidar com o trauma. “O meu filho perdeu-se com a morte dele”, concluiu a mãe, explicando que a perda do irmão foi um golpe devastador para Abraham.