Nininho Vaz Maia, de 37 anos, poderá ver a sua continuidade no painel de mentores do The Voice Portugal comprometida…
O cantor, que integrou duas temporadas seguidas do talent show da RTP — primeiro na versão Kids e depois na edição de adultos em 2024 — está atualmente envolvido numa investigação relacionada com tráfico de droga internacional.
RTP não descarta alterações no painel
José Fragoso, diretor de Programas da RTP, falou à revista TV Guia sobre a situação, afirmando que o painel de mentores “sofre sempre alterações”, deixando em aberto a possibilidade da saída do artista. Ainda assim o responsável sublinhou que Nininho Vaz Maia “não é persona non grata no programa”, mostrando alguma neutralidade institucional face ao caso.
“A situação do Nininho ele vai ter que resolver, mas nós não nos metemos”, frisou Fragoso, remetendo a resolução do problema para o cantor e para as autoridades competentes.
Momentos difíceis em família
Além da investigação, Nininho terá lidado com momentos familiares delicados. Segundo foi avançado, a sua casa foi alvo de buscas policiais, e o cantor enfrentou uma “conversa difícil” com o filho mais velho, após o episódio que virou a sua vida pessoal e profissional do avesso.
O papel de Triana Marían
Triana Marían, mulher de Nininho Vaz Maia, também tem sido mencionada em vários meios como uma figura central neste momento turbulento. O cantor fez questão de esclarecer publicamente o papel da companheira, afastando-a de qualquer envolvimento direto e agradecendo-lhe o apoio incondicional.
Mentores da última edição
Recorde-se que, na última edição de The Voice Portugal, Nininho Vaz Maia integrou o júri ao lado de Sónia Tavares, Sara Correia e Fernando Daniel, contribuindo com o seu estilo único e autenticidade para a dinâmica do programa.