Léo Caeiro Revela Motivos de Saídas de Figuras da TVI no ‘Manhã CM’
Léo Caeiro, comentador da rubrica ‘Notícias dos Famosos’, esteve presente no programa ‘Manhã CM’ desta quarta-feira, 31 de julho, onde fez revelações surpreendentes sobre o mundo dos bastidores da TVI.
A conversa, que incluiu também Filipa Castro e Liliana Oliveira, abordou diversos temas sobre celebridades, incluindo Fanny Rodrigues e as suas recentes declarações.
Revelações Sobre Santiago Lagoá e Pimpinha Jardim
Durante o programa, Léo Caeiro comentou a recente afirmação de Fanny Rodrigues, que admitiu não ser “boa a lamber botas”. O comentador usou esta oportunidade para fazer revelações sobre a forma como a TVI gere as suas relações com os seus talentos.
Caeiro revelou que Santiago Lagoá, que deixou a TVI em janeiro de 2023, foi despedido em parte devido à sua recusa em participar no ‘Big Brother Famosos’. “A realidade é esta, quer se queira quer não, a maior parte das pessoas lambe botas a quem convém para lá chegar”, começou por dizer Léo Caeiro. “O Santiago Lagoá foi embora porque não quis entrar no ‘Big Brother Famosos’ e foi por causa disso. Eu estou a dizer porque sou amigo do Santiago, tinha sido convidado, foi-lhe pedido para entrar no ‘Big Brother’ e ele recusou, passado pouco tempo foi mandado embora, isto é verdade.”
Léo Caeiro não se ficou por aqui e também abordou o caso de Pimpinha Jardim. Segundo o comentador, Pimpinha Jardim, filha de uma comentadora de outra estação, foi igualmente convidada para participar em programas da TVI e teve que recusar. “Não foi só ele. Existe também uma filha de uma comentadora da outra estação que também foi pedida e foi puxada para a box: Pimpinha Jardim. Foi convidada e quase teve que entrar, ela disse que não, também foi puxada para canto. E depois dá-se oportunidades àqueles que estão constantemente a dizer ‘gosto muito de ti’…”
As declarações de Léo Caeiro lançam luz sobre as dinâmicas internas da TVI e como a lealdade e a visibilidade podem influenciar as decisões da estação. A revelação de que pessoas proeminentes foram afastadas devido a recusas em participar em projetos específicos levanta questões sobre a equidade e o critério de seleção na televisão.
A conversa em ‘Manhã CM’ sublinha a complexidade das relações de poder e as estratégias de gestão de talentos nas redes de televisão, oferecendo uma visão intrigante sobre os bastidores da indústria do entretenimento.
Leia mais sobre o programa e as declarações na edição desta semana da revista ‘TV Guia’