Na tarde desta segunda-feira, 24 de junho, o programa ‘Passadeira Vermelha’, da SIC Caras, voltou a estar no centro das atenções devido a uma acalorada discussão em direto entre as comentadoras Joana Latino e Sara Norte. O episódio teve lugar durante a emissão conduzida pela apresentadora Liliana Campos, que também contou com a presença de Heitor Lourenço.
A contenda iniciou-se quando os comentadores abordavam o comunicado feito por Sónia Tavares sobre as campanhas de marketing relacionadas com o incidente que envolveu a cantora no Rock in Rio. Joana Latino, ao referir que Sónia Tavares “deu um tiro ao lado” com o comunicado, provocou a indignação de Sara Norte, que rapidamente defendeu a amiga. “É minha amiga e é a segunda vez que cais em cima dela e eu defendo os meus até à morte, mesmo que não tenham razão”, afirmou Sara Norte, visivelmente perturbada.
A tensão aumentou quando Sara Norte sugeriu que Joana Latino tatuasse “Rock in Rio” na testa, reavivando o bate-boca. Joana Latino, por sua vez, sentiu-se atacada e respondeu: “Oh Sara eu vou-te dizer uma coisa, tu estás com mania… Já é a segunda vez que tu insinuas que eu tenho alguma dívida para com o Rock in Rio, algum rabo preso…”. A comentadora defendeu-se argumentando que estava a tentar ser imparcial e criticou Sara Norte por a avaliar sem ter acompanhado os seus diretos.
A troca de palavras intensificou-se quando Joana Latino, interrompida pela atriz, comentou: “Deixa-me acabar, depois a malcriada sou sempre eu”, o que irritou ainda mais Sara Norte. A discussão prosseguiu com Sara Norte a questionar se estava a ser chamada de malcriada e Joana Latino a tentar esclarecer a situação, sem sucesso.
Sara Norte, destacando as muitas críticas ao Rock in Rio após a polémica com Sónia Tavares, discordou da abordagem de Joana Latino, levando a mais um confronto verbal. A atriz não gostou das insinuações de parcialidade feitas por Joana Latino e reafirmou a sua liberdade de expressão: “Mas aquilo que tu gostas ou não, não muda aquilo que eu deixo ou não de pensar (…). Eu digo aquilo que eu quiser, sou muito livre”.
Este episódio deixou claro o ambiente tenso e as divergências de opinião entre as comentadoras do ‘Passadeira Vermelha’, demonstrando que o programa continua a ser palco de debates fervorosos sobre o mundo dos famosos.