Recusa participar do programa que apresenta.
O popular ator e apresentador Pedro Teixeira fez uma revelação surpreendente: ele recusaria participar como concorrente no próprio programa que apresenta na TVI. Aos 43 anos, Pedro explica que a aversão a “sustos” é o principal motivo para essa decisão. “Congela”, o formato recentemente estreado pela TVI, coloca os participantes em situações inesperadas e desafiadoras, algo que Pedro prefere evitar pessoalmente.
Em declarações á imprensa, Pedro Teixeira explicou: “O jogo é sempre uma surpresa, é testar os limites de cada um, a parvoíce de cada um, que também é muito importante. É um programa que me está a dar muito gozo fazer.” No entanto, ele acrescentou: “Há coisas realmente assustadoras, que eu nunca faria, (…) não gosto de sustos, não gostava de fazer estas provas.” Esta honestidade oferece uma visão única sobre o homem por detrás do apresentador, que mesmo que aprecie o desafio do programa, prefere manter-se como observador.
Pedro também comentou sobre o desempenho dos concorrentes, destaca alguns dos mais notáveis. “O Manuel Marques é especial, está a aguentar-se bem. E o Bruno de Carvalho, que eu achava que se ia desmanchar, tem sido um concorrente muito difícil de desmontar e é muito competitivo.” Estas observações mostram que, embora Pedro não participasse, ele tem um profundo respeito pelos participantes que enfrentam os desafios de “Congela”.
Quando questionado sobre quem ele gostaria de ver no programa, Pedro respondeu de forma assertiva e divertida. “Sabendo que ele não se iria aguentar, ia gostar de ver as reações do Claúdio, a Cristina não se aguentava nada, não acredito,” confessou. Este tipo de comentário não só aumenta a curiosidade do público sobre potenciais novos concorrentes, mas também humaniza as celebridades, mostra que até os mais confiantes podem ter receios.
Nem todos os concorrentes conseguiram enfrentar os desafios do programa. Gabriela Barros, por exemplo, participou apenas em dois episódios antes de pedir para deixar o programa, após ser testada ao limite. Este exemplo ressalta a intensidade e a pressão que os participantes enfrentam.