José Castelo Branco inicia processo de divórcio nos Estados Unidos após Betty Grafstein avançar com pedido em Portugal
José Castelo Branco, conhecido socialite português, tomou a decisão de avançar com o pedido de divórcio da sua esposa, Betty Grafstein, no estado de Nova Iorque. Esta ação surge após Betty ter manifestado a sua vontade de se divorciar em Portugal, onde o processo já está em curso.
Durante o programa Noite das Estrelas, transmitido na CMTV na passada quinta-feira, 8 de agosto, a apresentadora Maya revelou que José Castelo Branco decidiu entrar com o processo de divórcio nos Estados Unidos porque o casamento é também reconhecido naquele país. “Ele achou por bem no estado de Nova Iorque, onde o casamento é igualmente reconhecido”, afirmou Maya.
O comentador Zé Gouveia explicou que José Castelo Branco quer garantir que “os seus direitos sejam defendidos”, especialmente porque em Portugal está a decorrer um processo de violência doméstica que, segundo a legislação local, pode implicar automaticamente o divórcio.
Maya acrescentou que ao iniciar o processo nos Estados Unidos, José Castelo Branco não só tem a oportunidade de ser ouvido e defender os seus direitos, como também prolonga o processo. “Ao ser mais longo, implica que Lady Betty seja ouvida e que sejam avaliadas as suas condições psicológicas”, esclareceu a apresentadora.
Este desdobramento internacional do processo de divórcio entre José Castelo Branco e Betty Grafstein promete prolongar-se e trazer novos contornos a uma separação que já começou com bastante polémica.