Manuel Luís Goucha Conduz Gala de Estreia do “Dilema” com Detalhe Inédito em Homenagem à Mãe
No passado domingo, dia 7 de julho, Manuel Luís Goucha apresentou a gala de estreia do novo reality show da TVI, “Dilema”. Embora a sua performance tenha sido, como sempre, impecável, houve um detalhe significativo que passou despercebido à maioria dos espectadores. Em conversa com a revista TV 7 Dias, Goucha revelou que usou um acessório especial durante o programa, em homenagem à sua mãe.
Homenagem Especial
A mãe de Manuel Luís Goucha celebra o seu 101º aniversário no dia 8 de julho, e o apresentador decidiu honrá-la de uma maneira muito pessoal. “Eu já tinha roupa escolhida para as galas e há um toque na minha roupa que eu decidi colocar. Vou intercalar entre fatos que mandei fazer no Paulo Batista, com fatos que já usei em galas no Big Brother 2021. Mas há um pormenor sempre. Não vou usar gravata, será de camisas abertas, é verão, mas vou sempre usar uma pregadeira. A primeira que vou usar, de propósito, vai ser uma joia que a minha mãe me ofereceu,” explicou Goucha.
A Joia Especial
A joia em questão é uma pregadeira em forma de pequeno coche, que tem um valor sentimental profundo para o apresentador. “Quando eu era miúdo, simbolizava para mim o coche da gata borralheira. A minha mãe um dia, mais tarde, decidiu vender tudo e dar o dinheiro aos netos, perguntou-me o que é que eu achava e se não queria nada, e eu não me meto nessas coisas da minha mãe. Mas lembrei-me imediatamente do coche. Já usei numa gala, mas vou usar agora justamente porque quando for meia-noite já entrei no dia de aniversário da minha mãe. Eu sei que ela está ali na lapela simbolizada naquela pregadeira,” revelou Manuel Luís Goucha com emoção.
A Ligação com a Mãe
Apesar de não poder estar presente fisicamente com a mãe no seu aniversário devido aos compromissos profissionais, Manuel Luís Goucha sente uma ligação muito forte com ela. “Eu sou muito parecido com a minha mãe no que há de bom e menos bom. A minha mãe não liga nada a festas, é antissocial, nunca foi a casa de uma colega. Toda a vida foi manicure, num salão de burguesia de Coimbra, sempre foi bicho do mato. Tenho a quem sair,” partilhou o apresentador, sublinhando a sua semelhança com a mãe.
Manuel Luís Goucha, conhecido pela sua elegância e atenção aos detalhes, trouxe um toque pessoal e comovente à gala de estreia do “Dilema”. A escolha da pregadeira em homenagem à sua mãe não só realçou a sua sensibilidade, mas também mostrou uma faceta mais íntima do apresentador. Este gesto demonstra a importância da família para Goucha e adiciona uma camada de profundidade ao seu papel de anfitrião. O “Dilema” começou assim não só com entretenimento, mas também com um tributo sincero e emocionante.