Daniel Oliveira manda boca a TVI…
Daniel Oliveira é um destacado profissional na área da comunicação em Portugal. é conhecido por ser diretor de programas na SIC (Sociedade Independente de Comunicação), um dos principais canais de televisão no país.
Daniel Oliveira entrou na SIC em 2010, e ao longo dos anos, demonstrou a sua habilidade e dedicação na sua carreira. A sua visão estratégica e criativa contribuíram para o sucesso de diversos programas televisivos sob sua supervisão. Além disso, Oliveira é conhecido pelo seu envolvimento em projetos que buscam inovação e qualidade na programação, mantendo a SIC competitiva.
Daniel Oliveira é diretor de programas da SIC desde 2018 e a estação está na liderança nas audiências há cinco anos. Nma entrevista à revista Boa Onda desta semana Daniel Oliveira começou por referir:
“A SIC continua a ganhar por mérito da SIC, seguramente. Se olharmos para aquilo que é o panorama, quer dos últimos meses, quer antes disso, nós fomos mais competentes como um todo, e de forma geral, do que os nossos concorrentes. Mais competentes a chegar ao público, mais competentes a ouvir o público… e também dedicamos mais tempo a trabalhar do que a falar e procuramos nunca perder tempo com o que não é essencial”, disse.
“E sabemos também que a tempo de fazer televisão com muito já lá vai. Ou seja, a televisão das vacas gordas, de muitos recursos, é uma televisão que já não existe. E. portanto, fazer televisão com muito, muitos fazem. Mas nem todos sabem fazer televisão com pouco dinheiro. Fazer televisão adequada ao contexto atual e racional exige mais criatividade, exige mais trabalho, mais horas, mais detalhe, muita atenção aos conteúdos…”, acrescentou.
O diretor da SIC referiu em modo de provocação para a TVI: “A nossa concorrência direta apostou e apostou muito forte ao longo dos últimos meses. E o que é certo é que chegamos aqui e cumprimos 60 meses na liderança. Além disso, entrámos bem no ano e até com uma vantagem relativamente confortável para aquilo que era anunciado, por assim dizer”.
“Queremos vencer este ano e queremos continuar a vencer do ponto de vista da preferência dos portugueses. Mas também queremos continuar a ser a estação com mais diversidade de antena, que aposta mais no humor, que não está dependente de um só formato ou de dois formatos, que tem ficção, que tem séries, que tem programas ao vivo e em direto, que tem eventos, que tem futebol. Portanto, se olharmos para o cômputo geral, nós queremos ser líderes, mas não queremos ser líderes a todo custo, queremos, com essa liderança, fazer alguma coisa útil para a indústria”, garantiu.
“Na SIC, procuramos ter uma gestão rigorosa e responsável face ao contexto atual. Não podemos trabalhar com dinheiro que não temos”, rematou.