NUNO MARKL FAZ DURA CRÍTICA À REVISTA NIT POR TER FEITO ARTIGO SOBRE FILME COM DEMASIADOS SPOILERS

Nuno Markl

Nuno Markl

Nuno Markl não poupou nas críticas feitas a um artigo da revista NIT.

O tema em questão foi a crítica ao filme ‘Glass Onion’, uma sequela de ‘Knives Out’.

De acordo com Markl, ele ficou fã do filme ao contrário do escriba da NIT que não gostou e o rotulou como “um filme com muita forma e pouco conteúdo”.

De acordo com Markl o problema não foi terem opiniões diferentes, mas sim a quantidade de spoilers que foram identificados no próprio artigo, o que irá estragar o filme para quem ler o artigo antes de ver o filme.

A situação fez Markl recordar-se do escriba que lhe estragou o filme ‘Sexto Sentido’ em 1999′, numa crítica passada em que os spoilers estragaram o filme:

“Eu gostei muito de Glass Onion, o escriba da NiT não. Tudo bem até aqui. Mas o que uma crítica não pode fazer é revelar reviravoltas importantes da história, nomeadamente uma das mais importantes, sem aviso, sem cuidado, sem respeito. Isso é má escrita sobre cinema. E já agora, Rian Johnson não é “um realizador de Star Wars”. Ele, por acaso, realizou um Star Wars – mas antes disso já tinha um nome e uma carreira feita de óptimos filmes.

Mas pronto: só para vos avisar – se não viram ainda Glass Onion, não leiam a crítica da NiT. Trouxe-me à memória um texto sinistro que li em 1999 num jornal, de um escriba que, como não gostara do Sexto Sentido, revelava orgulhosamente o seu final, estragando a experiência a quem poderia vir a gostar do filme.

NiT, sei que são melhores do que isto. Pelo menos ponham um aviso no início do artigo a avisar que ele está carregado de spoilers.”

Exit mobile version