A importância da metodologia e trabalho em equipa para o sucesso…
Nuno Eiró vive um dos momentos mais intensos da carreira profissional, assume três programas da TVI quase em simultâneo. Em conversa com a SELFIE, o apresentador revelou os desafios que enfrenta, mas também destacou a organização como o principal segredo para lidar com a elevada carga de trabalho. Após o fim do programa matinal “Esta Manhã”, Nuno abraçou novos projetos, como o “Em Família”, “Ganha Já!” e “O Fura Casamentos”, consolida a posição na estação televisiva.
O apresentador começou esta nova fase em junho, quando foi chamado para co-apresentar “Em Família” ao lado de Maria Cerqueira Gomes. Sobre essa experiência, Nuno descreve como “muito divertida”, sublinha a boa química com a colega de estúdio. Logo depois, surgiu “Ganha Já!”, e mais recentemente, “O Fura Casamentos”, um programa com um formato inovador e onde o improviso é a chave. “São programas muito intensos. Gere-se tudo bem, com muita organização, muita metodologia e algum dom da ubiquidade”, confidenciou Nuno.
Os programas mais recentes, “Ganha Já!” e “O Fura Casamentos”, têm sido um grande desafio devido à natureza mais espontânea e menos estruturada. Eiró explica que, embora tenham premissas estabelecidas, é no terreno que os formatos se ajustam. “O Zé Eduardo [Moniz] teve a ideia, mas no terreno tudo é diferente. Precisamos de adaptá-las e torná-las televisivas”, explica, refere-se ao papel crucial que a equipa de produção desempenha no sucesso dos programas.
Apesar de serem diferentes em conteúdo, todos os programas exigem uma grande capacidade de improvisação e de estar preparado para qualquer eventualidade. Segundo Nuno, isso apenas se consegue com uma boa dose de organização e trabalho em equipa. “É um trabalho a várias mãos, e é isso que faz com que tudo corra bem”, salienta o apresentador, sempre consciente da importância de manter uma metodologia de trabalho rigorosa.
Esta fase da carreira de Nuno Eiró mostra a versatilidade e capacidade de adaptação aos diferentes formatos televisivos, desde o entretenimento familiar até aos jogos interativos e programas de improviso. Com uma agenda tão preenchida, Nuno continua a demonstrar que a paixão pela televisão e a organização são a receita para manter o sucesso em alta.