Nuno Azinheira não consegue compreender como a TVI está a tratar Maria Botelho Moniz
Na passada quinta-feira, 19 de setembro, foi transmitido mais um episódio do popular programa de comentário social da SIC Caras, Passadeira Vermelha, conduzido por Liliana Campos. A emissão contou com a habitual presença dos comentadores Filipa Torrinha Nunes, Sara Norte e Nuno Azinheira, que analisaram temas da atualidade, incluindo a semifinal da 52.ª edição dos International Emmy Awards.
Durante a discussão, os comentadores aproveitaram para avaliar os looks de várias figuras públicas presentes no evento, destacando-se o visual de Maria Botelho Moniz. No entanto, a análise acabou por focar-se na carreira da apresentadora, gerando um desabafo crítico por parte de Nuno Azinheira.
O comentador não escondeu o seu descontentamento em relação à recente mudança de Maria Botelho Moniz da condução do programa das manhãs da TVI para os diários do Secret Story, após dois anos a liderar as manhãs do canal, tendo sido substituída por Cristina Ferreira.
“Eu acho que a Maria é ótima, aliás, não percebo… não percebo o crime que se está a fazer com a Maria Botelho Moniz, de colocá-la numa gaveta para um horário menor, para fazer um projeto menor”, declarou Nuno Azinheira, visivelmente crítico.
O comentador não poupou elogios às capacidades de Maria Botelho Moniz, reconhecendo, no entanto, o talento de Cristina Ferreira para o horário matinal. Ainda assim, frisou que a antiga apresentadora das manhãs da TVI merecia mais destaque na sua carreira televisiva:
“Percebo porque é que não está a fazer a manhã, percebo isso perfeitamente e acho que a Cristina o faz bem, mas acho que uma apresentadora como a Maria Botelho Moniz, com as potencialidades de comunicação, a capacidade dela, a empatia com o público, acho que merecia mais (…) Temos muitas saudades da Maria, gostamos muito dela”, afirmou Nuno Azinheira.
Este desabafo não passou despercebido aos espectadores, levantando questões sobre o futuro de Maria Botelho Moniz na grelha da TVI e as decisões da estação relativamente ao seu talento.