RTP, SIC OU TVI?
A dinâmica das audiências televisivas é um assunto que reflete não apenas as preferências do público, mas também as estratégias de programação e as tendências de mercado. A TVI e a SIC têm sido duas das principais concorrentes no mercado televisivo português, e a batalha pelas audiências entre elas é uma constante.
Nos últimos cinco anos, a TVI tem enfrentado dificuldades em competir com a SIC, que tem consistentemente liderado as audiências. Essa tendência pode ser atribuída a uma variedade de fatores, incluindo a qualidade e diversidade da programação oferecida por cada canal, a popularidade de determinados programas e formatos, bem como mudanças no comportamento do público e na forma como consomem conteúdo televisivo, como o aumento do streaming e das plataformas digitais.
No entanto, o mês de fevereiro trouxe uma reviravolta surpreendente, com a TVI conquistando mais vitórias sobre a SIC em termos de audiência. Essa mudança pode ser resultado de uma série de fatores, incluindo a introdução de novos programas ou formatos que atraíram a atenção do público, a estratégia de marketing mais eficaz da TVI, eventos especiais ou mesmo uma flutuação natural nas preferências do público.
Esta quarta-feira, de fevereiro a liderança vai para o canal liderado por Cristina Ferreira com 20,2% dos resultados.
Veja abaixo o gráfico das audiências:
Audiências: Totais de quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
RTP1 – 9,4%
RTP2 – 0,8%
SIC – 15,8%
TVI – 20,2%
Total CABO – 38,3%
Outros – 14,6%
Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações.