Ex-concorrente do “Love on Top” mantém-se em prisão preventiva, mas diagnósticos médicos lançam dúvidas sobre o alegado ataque ao filho
O caso de Nuno da Silva, ex-participante do reality show “Love on Top”, ganha novos contornos. O fotógrafo, atualmente em prisão preventiva por suspeita de tentativa de homicídio do seu filho de cinco anos, está internado no Hospital Prisional de Caxias. Desde a sua detenção, detalhes sobre o seu estado de saúde mental têm sido revelados, levantando dúvidas sobre a sua responsabilidade criminal no caso.
Segundo o Correio da Manhã e outras publicações como a NOVA GENTE e a VIP, Nuno da Silva foi diagnosticado com esquizofrenia numa primeira perícia, e uma nova avaliação poderá concluir pela sua inimputabilidade, o que o isentaria de culpa jurídica em função do estado mental. No entanto, a última revelação surge dos relatórios médicos que acompanham o processo e que não confirmam o alegado ataque ao filho, colocando em causa a acusação inicial de tentativa de homicídio.
Estes desenvolvimentos poderão ter um impacto significativo no caso, principalmente se a próxima perícia confirmar a inimputabilidade do fotógrafo. Enquanto isso, Nuno permanece internado sob vigilância, com a possibilidade de ser transferido para uma ala psiquiátrica, caso a esquizofrenia seja confirmada e considerada crítica para o tratamento necessário.