Durante um jogo de grupo, o concorrente não escondeu o descontentamento com os colegas, acusando-os de imaturidade e incoerência.
Na tarde de sábado, 31 de agosto, a tensão atingiu novos patamares no reality show “Dilema” quando Nelson Lisboa, um dos concorrentes mais marcantes, se exaltou durante uma dinâmica de grupo. Enquanto participavam no “jogo da garrafa”, Nelson expressou de forma contundente o seu desagrado com o comportamento dos colegas, acusando-os de falta de respeito e de incoerência.
“Não tem piada. Se eu me levantasse e não jogasse já era porque eu era um desmancha prazeres, não tem piada nenhuma (…) acho que somos todos adultos”, começou por afirmar Nelson, visivelmente irritado. A sua crítica não se limitou ao momento do jogo, mas estendeu-se ao comportamento dos colegas ao longo dos dois meses de programa.
O médium foi incisivo ao descrever o que considera ser uma repetida falta de maturidade por parte dos restantes concorrentes: “Estamos num diálogo e estão a sussurrar, estamos numa dinâmica e estão a rir-se, isto é uma constante. Por isso é que eu digo que são todos incoerentes, porque foram dois meses de faltas de respeito constante. Aqui não souberam estar pessoas adultas a debater e a falar sobre assuntos muitas das vezes bastante sérios”.
Nelson não se ficou por aí, fazendo um apelo direto ao respeito e ao comportamento adequado dentro do programa. “Isto tem a ver com respeito e com saber estar. Porque se não sabem estar, carreguem no botão e saiam. Eu perco é a vontade (…) estou a responder desta maneira porque estou farto deste programa até aos cabelos”, rematou, deixando claro o seu cansaço com a situação.
As palavras de Nelson Lisboa geraram uma forte reação entre os concorrentes e o público, intensificando o ambiente já tenso dentro da casa do “Dilema”. A crítica pública à atitude dos colegas levanta questões sobre a convivência entre os participantes e promete influenciar as próximas interações no reality show.
O desabafo de Nelson Lisboa acrescenta mais um capítulo dramático ao “Dilema”, refletindo as dificuldades de convivência e as pressões emocionais típicas deste tipo de competição. Com o fim do programa a aproximar-se, resta saber como este episódio afetará as dinâmicas dentro da casa e as estratégias dos concorrentes.
Pode ver o momento aqui