O toureiro Cayetano Rivera, companheiro de Maria Cerqueira Gomes, revelou que se irá retirar do mundo da tauromaquia no próximo ano. O anúncio foi feito na passada sexta-feira, 29 de novembro, através de um vídeo divulgado nas suas redes sociais.
“Está na hora de dizer adeus”
No vídeo emotivo, o toureiro espanhol, de 47 anos, partilhou a razão da sua decisão. “O próximo ano será muito especial para mim. Já passaram 100 anos desde que o meu bisavô, Cayetano Ordóñez, iniciou a minha dinastia. Sinto que está na hora de dizer adeus”, começou por dizer.
Cayetano destacou ainda que a decisão surge num momento significativo da sua carreira: “Já passaram 20 anos desde que comecei no mundo da tauromaquia. Nem tudo tem sido bonito, mas durante este tempo procurei transmitir qualidades que a minha profissão reflete, como a coragem, o esforço, a disciplina e a solidariedade”.
Uma despedida de celebração
O toureiro expressou o desejo de partilhar este último capítulo com os seus seguidores: “Queria partilhar convosco esta novidade para que possamos viver juntos com mais emoção, se possível, esta época que, sem dúvida, para mim será a mais importante da minha vida”.
Cayetano terminou o vídeo com palavras de gratidão: “E, acima de tudo, quero agradecer-lhe, obrigado por todo o apoio que sempre me deu e pelo seu carinho”.
Uma nova fase para Cayetano Rivera
Esta despedida marca o fim de uma era na tauromaquia e o início de um novo capítulo na vida do toureiro, que mantém uma relação discreta e reservada com a apresentadora portuguesa Maria Cerqueira Gomes. A decisão de Cayetano reflete o desejo de encerrar a sua carreira em celebração, honrando a tradição familiar e o legado que construiu ao longo das últimas duas décadas.
A última temporada de Cayetano Rivera promete ser acompanhada de grandes emoções e momentos memoráveis, tanto nas arenas como fora delas.
Veja abaixo o video da despedida de Cayetano Rivera: