Um nadador-salvador de 35 anos foi esfaqueado na manhã de terça-feira, na Praia da Falésia, em Albufeira, na sequência de desacatos antigos com um homem de cerca de 50 anos, que acabou por ser detido pela Polícia Judiciária
O incidente ocorreu num parque de estacionamento que serve de acesso à praia, na freguesia de Olhos de Água. Segundo a PJ, o agressor utilizou “um objeto corto perfurante” e desferiu vários golpes na vítima, provocando ferimentos graves que colocaram a sua vida em perigo.
A rápida intervenção de terceiros e a chegada célere dos meios de socorro evitaram um desfecho trágico.
“A agressão foi cometida com recurso a objeto corto perfurante, tendo a vítima sofrido lesões cuja gravidade produziu perigo para a vida”, refere o comunicado da Polícia Judiciária.
O alerta foi dado pelas 09h00, e a vítima foi assistida no local antes de ser transportada em estado grave para o Hospital de Faro, onde permanece internada.
De acordo com informações recolhidas pelo Correio da Manhã, os conflitos entre os dois homens eram frequentes, relacionados com a atividade de aulas de surf ministradas pelo suspeito numa das zonas concessionadas da praia.
O agressor fugiu após o ataque, mas foi localizado e detido pouco depois pelas autoridades. O processo está a ser conduzido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Albufeira, e o detido encontra-se agora a aguardar a definição das medidas de coação.






