Atacada por três cães pastor alemão…
Uma mulher de 44 anos foi atacada por três cães da raça pastor alemão dentro de um stand de automóveis no Barreiro, após ter ficado acidentalmente fechada no parque exterior. O incidente ocorreu na tarde de domingo, quando a mulher entrou no stand na Rua Encarnação Coelho, pouco antes do encerramento.
Durante a sua visita, o único funcionário presente, que estava a preparar-se para fechar o espaço, não a viu e acabou por soltar os cães que fazem a guarda do local.
Após o encerramento, a mulher tentou sair, mas encontrou os portões fechados e começou a procurar ajuda dentro do edifício. Nesse momento, foi atacada pelos cães, que a morderam nas pernas.
Os seus gritos chamaram a atenção de pessoas em um posto de abastecimento nas proximidades, que imediatamente alertaram as autoridades.
A PSP e os bombeiros do Barreiro chegaram rapidamente ao local e conseguiram entrar no stand para resgatar a mulher, com o auxílio do funcionário. Os cães não foram abatidos, e não houve disparos.
A mulher foi transportada inicialmente para o Hospital do Barreiro e, em seguida, transferida para o Hospital de São José, onde foi operada a uma perna e permanece internada, mas sem risco de vida.
Os cães foram recolhidos pelo veterinário municipal e passarão por um período de quarentena para avaliação do seu comportamento.
Após esse período, poderão ser devolvidos ao seu proprietário, mas serão classificados como animais perigosos. Isso implica que deverão ser mantidos com medidas de contenção adequadas, como trela e açaime, e o proprietário terá que frequentar um curso de formação teórica em uma esquadra sobre a detenção de animais potencialmente perigosos.