Acidente ferroviário ocorreu na noite de sexta-feira e mobilizou 18 operacionais. A gravidade dos ferimentos da vítima ainda não foi divulgada
Uma mulher foi atropelada por um comboio na noite desta sexta-feira, 31 de maio, nas imediações da estação ferroviária de Campanhã, no Porto. Segundo informações confirmadas pelo Notícias ao Minuto junto do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto, o incidente ocorreu por volta das 21h15, no túnel ferroviário que faz a ligação entre as estações de São Bento e Campanhã.
Até ao momento, não foi divulgada a gravidade dos ferimentos sofridos pela vítima. A mulher foi assistida no local por elementos dos Sapadores Bombeiros e por equipas médicas de emergência, que prestaram os primeiros socorros logo após o acidente.
No total, foram mobilizados 18 operacionais e seis viaturas, incluindo bombeiros, elementos do INEM e autoridades policiais, que isolaram a área para garantir a segurança dos socorristas e apurar as circunstâncias do atropelamento. A circulação ferroviária foi temporariamente condicionada, provocando atrasos em vários serviços da linha urbana e regional.
O local do acidente — um túnel estreito e de difícil acesso — tornou as operações de socorro mais delicadas, obrigando a um esforço coordenado entre os vários meios de emergência. Ainda não se sabe se a mulher entrou indevidamente na via férrea ou se terá sido surpreendida durante a travessia, facto que está agora a ser investigado pelas autoridades competentes.
As circunstâncias em torno do acidente estão a ser apuradas pela PSP e pelas Infraestruturas de Portugal, enquanto se aguarda mais informação sobre o estado clínico da vítima. As autoridades deixam o alerta para os perigos de circular fora das zonas autorizadas nas estações ferroviárias, especialmente em áreas como túneis e linhas de acesso restrito.






