Saiba mais sobre este caso mediático…
O Tribunal da Relação de Évora confirmou as condenações de Ivo Lucas e Cristina Branco pela morte de Sara Carreira, filha do cantor Tony Carreira, em um trágico acidente de viação ocorrido em 5 de dezembro de 2020, na A1 em Santarém.
Ivo Lucas, acusado de condução perigosa, foi sentenciado a 2 anos e 4 meses de prisão com pena suspensa, além de um ano de inibição de conduzir. Cristina Branco, que também estava no veículo no momento do acidente, recebeu uma pena de 1 ano e 4 meses de prisão, igualmente com pena suspensa.
As sentenças de primeira instância foram confirmadas pelo Tribunal da Relação, o que significa que não há possibilidade de novo recurso para revisão das penas.
Além de Ivo Lucas e Cristina Branco, outros envolvidos no acidente também foram condenados. Tiago Pacheco, acusado de condução perigosa, foi multado em 1050 euros (150 dias à taxa de 7 euros) e inibido de conduzir por cinco meses.
Paulo Neves, outro dos arguidos, foi condenado a uma pena de dois anos de inibição de conduzir.
Segundo fontes ligadas à família de Tony Carreira, a equipe de advogados está satisfeita com a decisão do Tribunal da Relação de Évora.
Este desfecho judicial encerra um capítulo doloroso para a família Carreira e para todos os envolvidos neste trágico incidente.