Michael Newman, ator conhecido pelo seu papel na série de televisão Baywatch, faleceu no domingo aos 68 anos, após uma longa batalha contra a doença de Parkinson, com a qual foi diagnosticado em 2006.
A notícia foi confirmada por Matthew Felker, amigo próximo e realizador da série documental “After Baywatch: Moment in the Sun”, da Hulu.
Um herói na vida real e no ecrã
Matthew Felker partilhou a notícia da morte do ator no Instagram, revelando o quanto a amizade com Newman o inspirou ao longo dos anos, inclusive no trabalho de produção do documentário sobre os antigos membros do elenco de Baywatch. “Eu perdi o meu amigo. Um herói. O meu herói”, escreveu Felker. “Obrigado por entrares na minha vida, Newmie. Mesmo que tenha sido por um breve período.”
Antes da sua morte, Newman foi rodeado por amigos e família. Felker revelou que leu cartas e mostrou vídeos de amigos de várias partes do mundo para que o ator soubesse que era amado até ao fim.
Uma luta contra o Parkinson
Diagnosticado com a doença de Parkinson aos 50 anos, Michael Newman falou abertamente sobre os desafios da condição no documentário “After Baywatch”. Revelou que precisava de tomar 10 medicamentos por dia e que muitas vezes acordava com tremores. Nos últimos anos, esteve ativamente envolvido em angariação de fundos para a Fundação Michael J. Fox, numa tentativa de ajudar a encontrar uma cura para a doença.
Uma carreira de sucesso
Michael Newman ganhou fama nos anos 90 ao interpretar o papel do nadador-salvador Mike “Newmie” Newman em Baywatch, a famosa série que acompanhava a vida de um grupo de nadadores-salvadores na costa de Los Angeles. Ao longo de 150 episódios — mais do que qualquer outro membro do elenco, exceto David Hasselhoff — Newman encantou os fãs com o seu carisma e experiência real como nadador-salvador. Era, de facto, o único membro do elenco com experiência profissional na área.
Além da sua carreira em Baywatch, Newman também desempenhou o papel de bombeiro a tempo inteiro, mantendo-se no corpo de bombeiros por mais 25 anos após o fim da série, antes de se reformar.
Michael Newman deixa a sua esposa, Sarah, com quem estava casado há 36 anos, os seus filhos, Chris e Emily, e a sua neta de um ano, Charlie.






