Monique Mon, narradora e humorista de 46 anos, natural da Bahia, conquistou o público com os seus vídeos hilariantes, participa agora num filme lançado no Brasil.
Monique viralizou durante a pandemia de 2020, ao produzir conteúdo engraçado da janela do seu apartamento em Lisboa, onde reside há 21 anos, mas apesar do sucesso, Monique já teve os seus momentos de incerteza em relação à carreira artística. Após perder as suas contas nas redes sociais, ela chegou a pensar em desistir, mas foi encorajada por amigos, como Michelly X, e familiares a continuar.
Com mais de meio milhão de seguidores no Instagram, Monique Mon foi uma das estrelas do filme Sonho de Cinema, juntamente com Maria Menezes (Programa Mosaico Baiano), Zéu Brito (filme A Máquina e Programa Sexo Frágil) e Carlos Betão (Novelas Velho Chico e Segundo Sol).
O “Sonho de Cinema” é um filme biográfico, que conta a história de Élio Gomes, um dos pioneiros na arte de exibir filmes. O guião faz uma viagem ao longo da vida deste homem que deixou a sua marca na história da região de Irecê e do interior da Bahia. Neste filme de longa-metragem, baseado em factos reais, cenas hilariantes vão retratar a cultura local e as várias formas de manifestações populares. Esta produção é um convite à diversão, emoção e encanto.