TVI anuncia o fim de “Somos Portugal” após 13 anos e novo projeto com Manuel Luís Goucha aos domingos
O programa Somos Portugal, que marcou a televisão portuguesa durante 13 anos, vai chegar ao fim no próximo mês de outubro. A decisão foi anunciada por José Eduardo Moniz durante o evento “Parada de Estrelas”, onde foi apresentada a nova grelha de programação da TVI.
O formato dominical será substituído, a partir de novembro, por um novo programa de seis horas, apresentado por Manuel Luís Goucha, que ocupará as tardes de domingo.
Mónica Jardim, que foi uma das principais apresentadoras de Somos Portugal, reagiu ao fim do programa em declarações à TV 7 Dias. “Como tudo na vida, isto tem um princípio, meio e fim. Termina aqui um ciclo de um programa que esteve no ar durante 13 anos. Eu só posso dizer que me sinto uma privilegiada por ter feito parte da história do Somos Portugal durante 12 anos. Para mim, significa uma grande escola, há uma Mónica Jardim antes e outra depois”, afirmou.
A apresentadora, que se mantém otimista em relação ao futuro, garantiu que vai continuar ligada à estação. “Espero que venham coisas boas, eu sou muito otimista. Sou um ativo e uma cara da estação há 20 anos, e eles disseram-me:
‘Mónica, continuarás a ser um rosto muito importante nesta estação e contamos contigo’. Portanto, sei que vêm aí novos projetos e que sejam bons também para o meu crescimento profissional”, acrescentou.