Mónica Jardim esta em sofrimento!!!


Mónica Jardim Partilha Emoções sobre a Morte da Mãe devido a Angiosarcoma

A apresentadora Mónica Jardim, de 48 anos de idade, partilhou, emocionada, o difícil período que antecedeu a morte da sua mãe, Lola Martínez, ocorrida em julho. A progenitora da conhecida cara da TVI sucumbiu a um angiosarcoma, um tumor vascular maligno, após uma luta árdua de nove meses contra a doença.

Num relato tocante durante a emissão do programa ‘Goucha’, desta quinta-feira, 7 de março, Mónica Jardim revelou os detalhes angustiantes do diagnóstico e do processo de tratamento da mãe. “Fomos encaminhados para um especialista e é diagnosticado um angiosarcoma. E, quando a doutora nos diz que vamos ter um processo pela frente e que não vai ser fácil, porque um angiosarcoma, é, de facto, altamente agressivo, o que significa que iríamos ter de começar aqui com quimioterapia”, relatou a apresentadora, visivelmente emocionada.

A luta de Lola Martínez contra a doença foi marcada por momentos de esperança e desespero. Mónica Jardim descreveu o impacto devastador de confrontar a realidade sombria da situação, especialmente ao pesquisar sobre o angiosarcoma na internet e descobrir a sua taxa de sucesso praticamente nula. “Nunca falámos as duas sobre este prazo, porque sabíamos que existia e não valia a pena estar a imaginar se poderiam ser cinco meses ou três anos”, partilhou Mónica, com lágrimas nos olhos.

Durante este período difícil, Mónica assumiu o papel de cuidadora da mãe, uma experiência que a fez confrontar a finitude da vida e o ciclo natural da existência. “Começas a perceber a finitude da vida e como, de repente, o ser que te deu a vida vai perdê-la e o ser que sempre cuidou de ti, agora és tu que vais ter de cuidar…”, destacou a apresentadora, revelando a intensidade dos seus sentimentos.

Apesar dos esforços, a mãe de Mónica Jardim não resistiu, passando por três sessões de quimioterapia antes de falecer. O relato emotivo da apresentadora sobre esta jornada dolorosa serve como testemunho da coragem e do amor que marcaram a sua relação com a mãe, enquanto enfrentavam juntas o desafio da doença.

Exit mobile version