Milene Sofia esteve à conversa com Júlia Pinheiro no programa ‘Júlia’, da SIC, esta segunda-feira, 14 de abril, onde abriu o coração sobre a sua participação no reality show ‘Casados à Primeira Vista’…
A ex-concorrente, que decidiu abandonar o programa devido à difícil relação com o parceiro que lhe foi atribuído, Ruben Teixeira, aproveitou ainda o momento para esclarecer uma polémica recente.
Vários órgãos de comunicação social noticiaram que a jovem de 26 anos teria sofrido um “surto psicótico” durante as gravações do programa. No entanto, Milene fez questão de repor a verdade: “Tive um ataque de pânico. Teve a ver com a experiência, com tudo”, começou por explicar.
Com visível serenidade e maturidade, a jovem partilhou que este episódio de ansiedade não foi o primeiro da sua vida, e que o facto de ter guardado tudo para si acabou por agravar a situação: “Já me tinha acontecido há uns anos. Foi o facto de ter que guardar tudo isto para mim, eu cada vez me sentia mais ansiosa e ali, naquela noite, assustei-me bastante.”
Milene revelou ainda que Ruben Teixeira, o seu par no programa, não estava presente no momento crítico: “Ele tinha ido dormir a casa.” Perante o mal-estar físico e emocional, a jovem dirigiu-se às urgências hospitalares.
Sobre os rumores mais sensacionalistas, Milene foi perentória: “Não existiu nada disso de psiquiatras, de antidepressivos. Isso é mesmo muito mau e é uma falta de empatia gigante para quem sofre dessas questões.” E acrescentou: “Foi um ataque de ansiedade, de pânico, como tanta gente tem (…) comecei a ficar com o braço dormente e dores no peito. Ou seja, o corpo começou a fingir sintomas e eu fiquei assustada e queria só ir para despiste.”
O testemunho sincero e corajoso de Milene Sofia serviu como alerta para a importância de cuidar da saúde mental e da forma como se comunicam questões sensíveis nos media. Muitos espectadores aplaudiram nas redes sociais a sua honestidade, destacando a importância de se falar abertamente sobre ataques de pânico e ansiedade, sem estigmas.