Miguel esteve hoje n 2às10 depois de ser expulso no último domingo, e depois de dizer que já queria sair, afinal diz que gostava de terminar e ganhar como toda a gente.
Relativamente à expulsão foi mais um que se juntou à teoria que saiu por causa de Bernardo, ou seja, segundo esta teoria milagrosa de 8 saídas da casa, 7 foram expulsos e desses 7 expulsos 6 foram por causa do Bernardo. O Bernardo, ou os fãs do Bernardo sozinhos são mais fortes do que os fãs de Sara, Mafalda, Tanya, Marie, Virgínia, Miguel todos juntos, isto sem contar que os fãs de Marco também estão do lado destes concorrentes uma vez que muitos deles eram do grupo do pasteleiro… Só pelos seguidores nas redes sociais quase qualquer um desses concorrentes tem mais seguidores no instargram do que o Bernardo nas redes sociais todas, por exemplo…
Miguel reforçou várias vezes que não tem nada contra Bernardo, mas… que deveria ser ele a deixar a casa. Diz que nomeia o Bernardo por ser de todos os que estava mais distante, mas… Bruna não o pode nomear pela mesma razão… Os critérios dele de supostamente rodar as nomeações (o que é falso porque nunca nomeou os “colegas” de grupo e nomeou várias vezes outras pessoas, sem ser o Bernardo) é válido, mas os critérios dos outros concorrentes já são questionáveis… Recordamos que Miguel nomeou Vanessa (que agora já diz que gostava que ganhasse se não for o Marco) com a justificação de “rodar as nomeações por todos” quando afinal tinha nomeado Vanessa na semana anterior e pior do que isso… nomeou Vanessa horas depois desta ter abdicado de ouvir uma mensagem do companheiro para que Miguel pudesse ouvir uma mensagem da filha…
O Big Brother não é um retiro ou colónia de férias, como eles dizem, eles entram uns para mostrar trabalho, outros para relançar carreiras porque já estão “esquecidos”, outros para tentar limpar imagem, outros porque só sabem mesmo fazer isto, enfim cada um tem as suas razões, mas… isto não é um prémio Nobel da paz, da boa vontade ou de “eu sou a melhor pessoa do mundo”, se não se calhar metiam lá o Padre Borga ou Padre Sexy a dar missa de manhã à noite e tentávamos eleger o mais “santo”. Isto é um jogo, em que os espectadores elegem uma pessoa e apoiam-na porque se identificam mais com uma atitude ou outra. Todos têm defeitos, todos tomam boas e más decisões, mas… quem se “queimar menos” com atitudes que as pessoas cá fora interpretem menos mal, à partida ganha. É sempre mais fácil acusar e deitar culpa em terceiros, mas se cada um parar, pensar e se questionar um bocadinho vai perceber que há sempre 2 perspectivas e 2 formas de ver as coisas. Porque é que a minha verdade tem que ser mais verdadeira do que a tua?
Porque é que todos acusam Fernando de só querer estar na cozinha e afastam-no quando ele já disse várias vezes que é onde gosta de estar, é onde se sente bem e onde pode efetivamente mostrar o seu trabalho, mas depois não “proíbem” cantores de passar a vida a cantar na casa, etc…