A cantora e influenciadora digital Mia Rose foi mãe pela segunda vez no passado dia 9 de março, dando as boas-vindas a António Francisco…
Desde então, tem utilizado as redes sociais para partilhar momentos ternurentos com o recém-nascido, mas também para desabafar sobre os desafios da maternidade. Com uma abordagem honesta e realista, Mia tem mostrado que esta fase nem sempre é fácil, quebrando o estigma em torno da romantização do pós-parto.
Na segunda-feira (27), a artista recorreu à sua conta de Instagram para partilhar com os seguidores uma imagem do seu corpo uma semana após o parto. Num gesto de transparência, Mia publicou uma fotografia ao espelho, sem filtros, evidenciando as mudanças físicas e emocionais que está a enfrentar. “1 semana pós-parto, sem filtros. Com o Mateus já tinha sentido o falacioso que é glamorizar esta fase. Acredito que há mulheres com experiências quase perfeitas (espero mesmo que sim). Por aqui não é o caso ✌🏻”, escreveu na legenda.
A influenciadora revelou que, apesar de estar profundamente apaixonada pelo pequeno António Francisco, tem sentido dificuldades comuns no pós-parto, como o cansaço extremo e as oscilações hormonais. “Ainda pouco foi ao sítio” e “choro todos os dias” foram algumas das suas palavras, numa tentativa de normalizar as emoções intensas que muitas mães experienciam nesta fase. Mia Rose garantiu que a sua intenção é ser o mais sincera possível, ajudando outras mães a sentirem-se menos sozinhas.
Além do impacto físico e emocional, a cantora também destacou como as hormonas desempenham um papel crucial neste período. “Dói-me o corpo, estou exausta a todos os níveis e a minha cabeça, movida também muito pelas hormonas, não me dá descanso”, confessou. Este desabafo trouxe grande identificação por parte das suas seguidoras, que elogiaram a sua coragem em expor a realidade da maternidade sem filtros.
Mia Rose terminou a sua partilha com uma mensagem inspiradora e de apoio a todas as mães que possam estar a passar pelo mesmo. “Se ajudar uma pessoa que seja a não se sentir tão sozinha com estas minhas partilhas, já valeu a pena. Estamos juntas, mães 🫶🏻 Sejam gentis convosco nesta fase, porque, damn, as hormonas dão cabo de nós!”, escreveu. Com este testemunho, a artista reforça a importância de falar abertamente sobre os desafios do pós-parto, promovendo um espaço de apoio e compreensão entre as mulheres.
Veja as fotos a seguir.