Merche Romero, conhecida comentadora e figura mediática, foi dispensada do papel de madrinha da Marcha de Santa Engrácia, onde deveria desfilar ao lado de Francisco Monteiro. A notícia foi abordada na crónica de Adriano Silva Martins, publicada na revista Vidas desta semana, onde o comentador da CMTV explicou os detalhes da polémica.
Segundo Adriano Silva Martins, “No bairro de Santa Engrácia não podem ver Merche Romero à frente”. A comentadora foi inicialmente selecionada para ser madrinha da marcha, mas acabou por ser substituída por Bárbara Parada. No dia do evento, que teve lugar no MEO Arena, Merche Romero não compareceu como previsto.
Adriano Silva Martins revelou que Merche apresentou várias justificações para a sua ausência. “Primeiro deu a desculpa de que tinha trabalho, depois disse que assim que terminasse iria a correr para cumprir com a palavra dada, e mais tarde deixou de atender o telefone. Resultado: foi desconvidada”, afirmou o comentador.
A situação levou Adriano Silva Martins a tecer críticas severas sobre a carreira de Merche Romero. “A Merche é um caso de estudo. Desde Leonor Poeiras que não via ninguém estragar assim uma carreira”, concluiu, sublinhando a gravidade do impacto que este episódio pode ter na imagem pública de Merche.
Com a substituição por Bárbara Parada, a organização da Marcha de Santa Engrácia espera manter o entusiasmo e a participação ativa do público, apesar da controvérsia gerada pela ausência de Merche Romero.