Maycon recebe a primeira sanção no “Secret Story 8” após revelar missão a Renata
Maycon tornou-se o primeiro concorrente a ser sancionado na edição deste ano do Secret Story 8, após violar as regras do jogo ao revelar uma missão secreta a Renata. O incidente ocorreu na noite de quinta-feira, 26 de setembro, quando o concorrente admitiu a Renata que a missão que lhe tinha sido atribuída pela Voz o deixava desconfortável, pois iria magoá-la. A missão consistia em fingir que estava chateado com Renata, o que a emocionou ao descobrir a verdade.
Devido a esta infração, Maycon foi chamado ao confessionário para falar com Cristina Ferreira e recebeu um castigo da Voz. “Quando entrou na minha casa, conhecia as regras do jogo que são os mandamentos da Voz. Na última noite, desrespeitou dois desses mandamentos. Todos os atos têm consequências e, por isso, eu decidi sancioná-lo: está automaticamente nomeado para a próxima semana e, até ordem em contrário, está impedido de carregar no botão dos segredos”, declarou o soberano da casa.
A sanção teve impacto imediato no jogo de Maycon, que mais tarde desabafou com Renata sobre o sucedido. “Não gostei da forma como eles abordaram o assunto e na posição que me puseram, como se fosse algo que não te prejudicasse e fosse tranquilo. Não era tranquilo”, confessou o concorrente, revelando o desconforto com a situação.
Maycon também criticou a forma como foi retratado pelos responsáveis do programa, afirmando que o colocaram numa posição de fragilidade: “Falaram ali como se realmente eu pudesse fazer isso [a missão] sem tu saíres magoada. (…) Puseram-me como o gajo burro que não está a querer jogar e isso foi lixado. Não é por estar nomeado, eu sabia da consequência da situação. Não é por causa disso”.
Este desabafo expôs a tensão crescente no relacionamento entre os concorrentes e o jogo, numa altura em que as dinâmicas na casa se tornam cada vez mais intensas. A sanção de Maycon promete ter impacto nas próximas semanas, com o concorrente a enfrentar nomeações e restrições dentro da casa.