Apresentadora da RTP terá limitado acesso da imprensa generalista ao desfile de Nuno Baltazar, gerando polémica no mundo da moda
No mais recente episódio do programa ‘Noite das Estrelas’, da CMTV, a apresentadora Maya comentou uma situação polémica que envolveu Catarina Furtado durante a ModaLisboa, que decorreu na passada semana. Segundo Maya, a apresentadora da RTP poderá ter adotado uma postura considerada “excessiva” por alguns profissionais da comunicação.
O incidente terá ocorrido no desfile do conceituado designer Nuno Baltazar, onde Catarina Furtado marcou presença como convidada de destaque. De acordo com informações divulgadas pela revista TV Guia, a apresentadora terá vetado a entrada da imprensa generalista, permitindo apenas a cobertura por revistas especializadas em moda. A medida teria gerado desconforto entre os meios de comunicação presentes, reduzindo significativamente a cobertura jornalística do evento.
Em direto, Maya comentou: “A apresentadora é sempre muito solicitada pela imprensa, a quem responde com muito carinho, mas desta vez a situação foi diferente. Segundo a revista TV Guia, Catarina terá vetado imprensa generalista que estava autorizada a fazer a cobertura do desfile, limitando a presença às revistas de moda”.
A apresentadora da CMTV reforçou a sua opinião, salientando que, caso as informações sejam confirmadas, a atitude de Catarina Furtado poderá ter sido exagerada: “A situação gerou desconforto entre os meios de comunicação presentes até porque houve pouca imprensa no desfile. Isto a ser verdade, parece-me um bocadinho excessivo da parte da Catarina”.
Á TV Guia foi especificamente mencionado como um dos episódios que evidenciam a polémica. Maya destacou que, embora seja normal que figuras públicas lidem com atenção mediática, as decisões que restringem o acesso da imprensa podem ser interpretadas como pouco transparentes e gerar críticas.
Catarina Furtado ainda não comentou publicamente a situação, mas a polémica já circula nas redes sociais e promete dar que falar nos próximos dias, principalmente entre profissionais de comunicação e fãs de ModaLisboa.






