Maria Vieira esteve novamente castigada pelo Facebook por mensagem considerada de ódio
A actriz, conhecida pela sua má relação com as redes sociais, voltou a poder publicar, depois de ser novamente banida por 29 dias quando o Facebook considerou a sua mensagem, uma mensagem de ódio. Na sua mensagem, Maria Vieira apontou o dedo à ignorância dos portugueses: “A maioria do povo português é absolutamente ignorante e age como se fosse um rebanho de ovelhas”
Já de volta, a actriz explicou tudo e voltou ao ataque naquelas que são as suas crenças e perante as quais nunca se irá calar:
“Leiam bem esse meu curto comentário e vejam lá se conseguem descortinar algum «ódio» nessa declaração que manifesta a minha legítima opinião e que se limita tão só a constatar uma triste realidade. De resto, como classificar um povo cuja maioria vem elegendo alternadamente governos socialistas e sociais democratas (tudo farinha do mesmo saco) desde a maldita Abrilada de 74, tendo em conta que hoje continuamos a ser um dos países mais pobres e mais miseráveis da Europa, um país que continua a ter os salários mais baixos da UE e que tem um SNS absolutamente caótico, uma nação com uma educação paupérrima e medíocre que passa a vida de mão estendida aos senhores do socialismo globalista enquanto vai vendendo aos pedaços a sua soberania, a sua cultura, os seus costumes e a sua liberdade?”.
Maria Vieira ainda acrescentou: “E o que dizer de um povo com mais de 10 milhões de pessoas cuja metade se recusa a sair de casa para votar e que vê sem preocupações de monta mais um governo socialista a ser eleito com 42% dos votos dos 50% que se dignaram a ir votar? Perante isto, apetece-me citar Maquiavel que um dia disse: «Um povo que aceita passivamente a corrupção e os corruptos, não merece a liberdade. Merece a escravidão. Um país cujas leis são lenientes e beneficiam bandidos, não tem vocação para a liberdade. Seu povo é escravo por natureza. Um povo cujas instituições públicas e privadas estão, em boa parte, corrompidas, não tem futuro. Só passado»”
Para fechar o seu desabafo a actriz atirou: “E no que diz respeito às dezenas de bloqueios de que tenho sido vítima nas redes sociais resta-me acrescentar que se a notícia é falsa basta rebater com a verdade, mas se a notícia é uma verdade, resta apenas a censura… E agora podem bloquear-me por mais 29 dias a ver se eu me importo”