Maria Cerqueira Gomes abre o coração sobre a avó no documentário “Maria”
No novo documentário da Prime Video, “Maria”, os fãs de Maria Cerqueira Gomes têm a oportunidade de conhecer um lado mais íntimo e pessoal da apresentadora da TVI.
A produção oferece uma visão única sobre o dia-a-dia de Maria, desde os bastidores do seu trabalho até às suas relações familiares, com destaque especial para a relação com os filhos, o namorado Cayetano Rivera, e, principalmente, a sua avó, Dulce, de 90 anos.
Foi precisamente ao falar sobre a avó que Maria não conseguiu conter as lágrimas. “A minha avó é tudo na nossa família. Ela tem 90 anos e é uma mulher inacreditável”, disse a apresentadora emocionada.
Para Maria, o documentário serve também como uma forma de homenagear e eternizar a sua avó. “Uma das coisas que me fez fazer isto foi tê-la aqui. Porque acho que é uma forma de a eternizar”, afirmou entre lágrimas.
Dulce, mãe de Manuel Filipe, pai de Maria, é descrita como uma mulher de força e dedicação. “Ela ainda hoje recebe três, quatro netos para almoçar, três vezes por semana. E é ela que faz tudo. Nunca se deixou ficar. Sempre com a casa cheia. Sou uma sortuda”, elogiou Maria.
Um dos momentos mais ternos do documentário é o registo de uma conversa descontraída entre avó e neta na cozinha, onde se percebe a cumplicidade e o carinho entre as duas. A avó Dulce não hesita em partilhar a sua opinião sobre a relação de Maria com Cayetano Rivera, brincando: “Agora o toureiro tira-lhe muito tempo!”.
Maria também relembra um conselho que a avó lhe deu quando conheceu Cayetano, inicialmente sem grande entusiasmo: “À primeira vista, ele não me despertava nada de bom… A minha avó sempre me disse: ‘Homens muito bonitos dão muito trabalho'”.
No documentário, além da avó, também o pai de Maria, Manuel, participa, recordando a filha como uma criança alegre e extrovertida. O documentário toca ainda no divórcio dos pais de Maria quando ela tinha cerca de 10 anos, um momento difícil da sua infância.
Apesar da relação próxima com o pai, Maria revela que tem uma relação mais complexa com a mãe, que não participa no documentário. “A minha mãe é muito diferente de mim. Temos feitios que chocam, mas ela foi a melhor mãe que conseguiu ser e é uma grande avó. Amo a minha mãe de paixão”, confidenciou a apresentadora.
“Maria” promete mostrar aos espectadores uma visão mais profunda e autêntica da vida pessoal de uma das figuras mais queridas da televisão portuguesa, com momentos de grande emoção e carinho familiar.