Maria Botelho Moniz explica ausência no programa “Goucha” durante as férias de Manuel Luís Goucha
Na manhã desta quarta-feira, 25 de setembro, Maria Botelho Moniz foi convidada do programa As Três da Manhã, na Rádio Renascença, onde esclareceu a sua ausência como substituta de Manuel Luís Goucha no programa Goucha, da TVI, durante as férias do apresentador.
Habitualmente, Maria é quem assume o comando do talk show nas ausências de Goucha, mas desta vez, a condução foi entregue a Fernanda Serrano na semana passada e a Cláudio Ramos nesta semana.
Durante a conversa com Joana Marques, Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves, Maria explicou que a sua ausência se deveu a compromissos relacionados com o Secret Story – Casa dos Segredos, programa do qual é a apresentadora dos diários.
“Eu ia fazer estas duas semanas, mas depois numa reunião sobre o Secret Story chegámos à conclusão que não faria sentido o programa arrancar e eu não estar no meu lugar”, explicou a apresentadora, justificando assim a sua dedicação ao reality show.
Apesar de não estar à frente do Goucha como esperado, Maria Botelho Moniz mostrou-se tranquila com a escolha de Fernanda Serrano e Cláudio Ramos para a sua substituição, elogiando a colega de estação. “Eu gosto muito da Fernanda”, garantiu.
A decisão de Maria priorizar o Secret Story deve-se à importância da sua presença no início do formato, assegurando que tudo decorra conforme planeado. Assim, a apresentadora continuará focada nos diários do reality show, enquanto Cláudio Ramos acumula o matutino Dois às 10 com o vespertino Goucha esta semana.