Ex-concorrente admite alívio e critica influência dos fãs nas votações
Margarida Castro foi a concorrente expulsa do Secret Story – Desafio Final na gala deste domingo, 9 de fevereiro, ao receber apenas 7% dos votos do público. Após a sua saída, a ex-participante quebrou o silêncio e fez uma análise sincera sobre a sua eliminação, admitindo que já não se sentia totalmente confortável no ambiente da casa.
“Eu queria muito, muito ganhar o prémio. Gostei muito de ser salva na outra semana, no entanto, sinto-me aliviada. Já não me identificava muito com o ambiente da casa e eles estão todos a dar em doidos. Ainda bem que eu saí”, revelou Margarida, deixando claro que a pressão e a tensão do jogo estavam a afetar os concorrentes.
Sobre os motivos que levaram à sua saída, Margarida não poupou críticas à forma como as votações decorrem, sugerindo que a influência dos fãs mais dedicados pode ser determinante. “Honestamente, eu acho que os realities hoje em dia estão-se a reger um bocadinho pelos fãs que têm mais dinheiro e não tanto por quem merece estar lá dentro. Eu acho genuinamente que tinha mais a oferecer ao jogo do que o Ossman, no entanto, o público é que decide e foi esta a decisão.”
Apesar da saída prematura, Margarida não se arrepende da forma como jogou e dos confrontos que teve ao longo da sua estadia na casa. “Eu não me arrependo de nenhum confronto que eu tenha tido, nem da minha entrada”, garantiu.
No que toca a amizades dentro do jogo, a ex-concorrente destacou algumas ligações que pretende manter fora da casa. “Gostei muito de conhecer o Tiago Rufino, gostei muito de conhecer a Joana Diniz, o Miguel e a Vânia. São pessoas que eu certamente manterei contacto cá fora. Amizade logo se vê, mas pelo menos contacto.”
Agora fora da competição, resta saber se Margarida Castro continuará a marcar presença no mundo televisivo ou se optará por afastar-se dos holofotes.