Na tarde desta quinta-feira, 24 de outubro, Margarida Barroso, que até então era vista por muitos como uma “planta” na “Casa dos Segredos”, surpreendeu os espectadores ao se envolver em várias discussões acaloradas com os colegas de confinamento…
O tumulto começou durante uma dinâmica onde os concorrentes discutiam quem, na sua opinião, “vive no mundo da fantasia”.
João Ricardo mencionou Renata, provocando uma resposta imediata de Margarida. Ela discordou da análise de Renata, defendendo que João também interagia com todos: “O João também joga com a casa toda”.
Renata não ficou calada e respondeu, limitando o papel de João às interações que ele tinha com Leo:
“Em dinâmicas, o João joga. Agora sim tem tido algumas dinâmicas comigo, mas maioritariamente ele só vê o Leo à frente para criar estas dinâmicas.” Margarida, firme em sua posição, insistiu: “Discordo, acho que o João acaba por mexer um bocado com cada um.”
Conforme a discussão se intensificava, Renata mostrou desinteresse, afirmando:
“Eu, sinceramente, não vou responder a isto.” No entanto, Margarida não se deixou abalar e desafiou Renata: “Não tens argumentos?”, deixando a concorrente em silêncio.
Em outro momento tenso, Margarida trouxe à tona um sonho de Jéssica, que a fez acreditar que Gonçalo a estava traindo. Jéssica, visivelmente irritada, não hesitou em responder: “Eu não sou a santa do pau oco. Já estou cansada, estás constantemente com o meu nome na boca.”
A frustração de Jéssica ficou evidente quando ela continuou: “Ninguém me disse nada, eu hoje falei de ti porque já estou com o saco cheio. Tu falas constantemente de tudo o que te incomoda, mas nunca me vens dizer a mim. Desde o primeiro dia que entrámos aqui que tu é que viste algo em mim, nunca eu em ti.”
As tensões reveladas nas interações de Margarida Barroso refletem uma mudança significativa na sua postura dentro da casa, sugerindo que ela está disposta a se afirmar e participar ativamente nos conflitos do jogo.
Essa nova atitude poderá alterar a percepção do público e dos colegas sobre a sua presença no programa, uma vez que a competição se intensifica à medida que os concorrentes se aproximam da fase final da competição.