Com mais de 55 anos de carreira e uma trajetória marcada pelo sucesso, Marco Paulo, um dos maiores ícones da música portuguesa, enfrenta mais uma dura batalha contra o cancro…
O cantor, que já vendeu mais de seis milhões e meio de discos e acumulou 150 discos de prata, ouro e platina, é conhecido não apenas pelo seu talento, mas também pela sua força de vontade.
Diagnosticado com um cancro no fígado em novembro de 2023, Marco Paulo mantém-se otimista e determinado a vencer esta nova fase difícil da sua vida.
Ao longo dos anos, o cantor tem superado uma série de desafios de saúde, com o primeiro diagnóstico de cancro a surgir em 1996, quando foi identificado um tumor no abdómen.
Em 2020, lutou contra um cancro na mama e, em 2022, foi diagnosticado com cancro no pulmão. Agora, enfrenta mais uma prova com a mesma fé e resiliência que o têm acompanhado nas suas lutas anteriores.
Embora as forças possam faltar por vezes, Marco Paulo continua a manter o seu sorriso característico, que reflete a sua esperança e crença de que irá superar mais este obstáculo.
Afastado dos palcos e do programa Alô Marco Paulo, que apresenta na SIC, o artista tem saudades do contacto com o público e já sonha com o regresso. Entre visitas constantes de amigos e familiares, Marco encontra conforto e apoio nas pessoas que ama, recebendo diariamente mais de dez visitas que trazem cor e alegria à sua vida.
Para se distrair e afastar os pensamentos mais sombrios, continua a cercar-se de carinho e boas energias, mantendo o otimismo e a fé que o caracterizam.
Em entrevista exclusiva à revista TV 7 Dias, Marco Paulo revelou detalhes sobre o seu estado de saúde, admitindo que, embora tente evitar, por vezes não consegue deixar de pensar na morte, o que o leva a momentos de emoção e lágrimas.
No entanto, com a força de quem já venceu tantas batalhas, ele prefere focar-se na vida e no que fará quando “esta nuvem negra passar”.
Não obstante os desafios que enfrenta, o cantor continua a ser uma figura inspiradora para muitos, mostrando que a luta pela vida é constante, mas a esperança é sempre maior.
O testamento do artista está feito, contemplando o seu afilhado Marco António, a quem sempre tratou como um filho, e todos aqueles que estiveram ao seu lado ao longo dos anos. Marco Paulo assegurou, assim, que aqueles que lhe são mais queridos fiquem resguardados.
Esta fase da sua vida, apesar de dolorosa, é também um testemunho do amor e da gratidão que o cantor sente pelas pessoas que o acompanharam nos momentos mais difíceis.