Marco Costa sagrou-se vencedor da segunda edição de Hell’s Kitchen Famosos, marcando a sua trajetória no programa com dedicação e espírito de equipa…
O pasteleiro foi apontado como favorito ao longo da competição por vários concorrentes eliminados, e o desfecho confirmou essas expectativas.
Na terça-feira, 17 de dezembro, Marco esteve no programa Júlia, da SIC, acompanhado por Sofia Arruda, que ficou em segundo lugar. Em conversa com Júlia Pinheiro, Marco revelou de forma surpreendente como soube que tinha vencido: “Adormeci e não vi o programa. Só soube porque a minha mulher [Carolina Pinto] me acordou aos gritos. Estava com a minha filha ao colo a dizer ‘ganhaste’.” Marco ainda acrescentou que muitos duvidaram que ele não soubesse previamente o resultado: “Ninguém acreditava que nós não sabíamos.”
Apesar da falta de um prémio monetário, a vitória foi muito valorizada por Marco, que demonstrou uma atitude competitiva durante o programa. “A minha vontade de vencer é maior do que qualquer prémio que me possam dar. Para sair de onde vim, tive de querer ganhar”, explicou. Para ele, o foco sempre foi aproveitar ao máximo a oportunidade dada.
O espírito de equipa foi outra marca da participação de Marco Costa. “Somos uma equipa, eu não ganho sozinho, vamos ganhar todos”, destacou, atribuindo também o sucesso das equipas que integrou ao trabalho coletivo. O pasteleiro conquistou não só o título de vencedor, mas também a admiração do chef Ljubomir Stanisic, que o considerou “o melhor colega”.
A vitória de Marco Costa em Hell’s Kitchen Famosos é um testemunho do seu empenho, liderança e paixão pela cozinha. O programa trouxe-lhe reconhecimento não apenas como pasteleiro, mas também como um competidor inspirador e dedicado, deixando uma marca na competição.






