Manuel Luís Goucha adia projeto de vida no Alentejo em prol da televisão
Manuel Luís Goucha, de 69 anos, revelou em declarações à revista ‘Caras’ que o seu sonho de passar mais tempo no seu monte em terras alentejanas está temporariamente adiado. O conhecido apresentador da TVI, dono de um monte alentejano em Monforte, vê-se impossibilitado de concretizar este desejo devido ao seu compromisso com o programa diário que apresenta na televisão.
O apresentador partilhou que o seu marido, Rui Oliveira, ao se tornar apresentador e permanecer em Lisboa por mais tempo, lhe permitiu passar mais tempo junto dele. “Antes desta aventura, estava a gerir o lado agrícola da minha empresa, no Alentejo. Agora, vou a Monforte de 15 em 15 dias”, revelou Manuel Luís Goucha.
Goucha admitiu que o seu projeto de passar mais tempo no Alentejo está adiado devido ao ritmo intenso do programa diário: “Estar lá mais tempo implicaria não ter um programa diário, como tenho. Este contrato com a TVI vai até 31 de dezembro e depois logo se verá, mas enquanto a televisão me quiser, estiver apto cognitivamente e for feliz como apresentador, continuo. Não faz sentido reformar-me”.
Ainda assim, o apresentador não descarta a possibilidade de ajustar a sua rotina no futuro: “Se puder passar a fazer programas semanais, aproveito o monte de outra maneira e tenho mais tempo para o livro que estou a escrever. Isso gostaria. Mas a verdade é que tenho a vida que quis e com a qual fantasiei quando era criança”.
Manuel Luís Goucha está também envolvido na escrita de um livro, que segundo ele, será um cruzamento de histórias da televisão e da sua própria vida. Este projeto literário é mais um dos seus sonhos que ele espera realizar, conciliando com a sua carreira televisiva.
Em suma, enquanto a televisão continuar a ser uma fonte de alegria e realização para Manuel Luís Goucha, o sonho de passar mais tempo no seu monte alentejano ficará em segundo plano, mas não esquecido.