Manuel Luís Goucha abriu o coração sobre a dor de perder a mãe, Maria de Lourdes, que faleceu em agosto deste ano aos 101 anos…
Em entrevista a Cristina Ferreira, na última edição da revista que leva o nome da Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, o apresentador revelou um momento de vulnerabilidade que o marcou profundamente nos últimos meses da vida da mãe.
“No dia em que o Rui não estava em casa e a minha mãe precisou de ir à casa de banho e eu tive de levá-la… Tu não imaginas o que eu chorei”, contou Goucha, emocionado. Ele descreveu como o contraste entre a força que sempre associou à mãe e sua fragilidade naquele momento o abalou: “Aquela mulher que eu idealizei [como] uma rocha forte, que não precisou dos maridos para nada, que fez tudo pelos filhos… Era tão frágil que foi necessário levá-la à casa de banho e sentá-la na sanita. Aí, eu vim abaixo. Aí, chorei baba e ranho”.
O apresentador, que conduz os programas Goucha e Funtástico, já havia demonstrado publicamente sua devoção e respeito pela mãe ao longo de sua carreira, partilhando episódios que destacavam a resiliência e independência de Maria de Lourdes. Este relato íntimo reforça a ligação profunda e o impacto que a mãe teve na vida de Manuel Luís Goucha.