“Ele é um dos meus favoritos desde o começo [do Dilema]”, confessou Goucha
Manuel Luís Goucha vai despedir-se do reality show “Dilema” este domingo, 8 de setembro, após dois intensos meses de apresentação. Em entrevista à revista TV7 Dias, o apresentador da TVI fez um balanço da experiência, revelando detalhes sobre a sua abordagem e os concorrentes que mais marcaram o seu percurso no programa.
“Eu, neste momento, tenho favoritos, não tenho é preferidos”, explicou Goucha, frisando que, enquanto apresentador, procurou manter uma postura simpática e imparcial na forma como interagia com os concorrentes. “Cada apresentador lida com os concorrentes de forma diferente, mas isso tem a ver com a personalidade de cada um”, acrescentou.
O apresentador também abordou a polémica que gerou críticas nas redes sociais, particularmente após a gala de domingo, 25 de agosto. “Na minha rede social, fui muitíssimo criticado, diziam que eu estava a massacrar o David [Diamond]”, contou. Contudo, Goucha não se deixou abalar pelas críticas e explicou a sua posição: “Ele é um dos meus favoritos desde o início, apesar de achar que o seu jogo é algo que já vimos anteriormente, inspirado no estilo de Miguel Vicente e Francisco Monteiro”.
Sobre David Diamond, Manuel Luís Goucha elogiou a sua forma de jogar: “Temos aqui um homem com vida, experiência, e isso acaba por diferenciá-lo. Ele joga de forma provocadora, mas com respeito, verdade e educação, sem ofender ninguém”.
A polémica em torno da sua interação com David surgiu após um episódio envolvendo Bernardina, outro ponto alto da gala. “Fui mais duro nesse momento, mas tinha a ver com o que aconteceu com a Bernardina. Não me incomodou ser criticado por isso”, afirmou Goucha. “Se essas pessoas soubessem que o David é um dos meus quatro favoritos, estariam caladas”, brincou o apresentador.
Manuel Luís Goucha concluiu reafirmando a sua confiança no trabalho que desempenhou: “Não tenho de justificar perante ninguém o meu papel de apresentador. Eu faço aquilo que entendo que devo fazer”, sublinhou, mostrando a segurança e profissionalismo que o caracterizam.