Manuel Luís Goucha revela segredos surpreendentes da mãe após a sua morte
Manuel Luís Goucha despediu-se da mãe, Maria de Lourdes, em agosto deste ano, quando esta faleceu aos 101 anos. No entanto, o dia do funeral trouxe uma descoberta emocional e inesperada para o apresentador da TVI. Goucha encontrou uma carta que a mãe tinha escrito em segredo, com o intuito de ser lida em família após a sua morte. O manuscrito, datado de 2003, foi mantido em segredo por 20 anos e apenas um dos netos estava ciente da sua existência.
Mas esta não foi a única revelação. Em entrevista à revista Maria, Manuel Luís Goucha partilhou que, ao examinar os pertences da mãe, descobriu outro segredo surpreendente: uma agenda onde a sua mãe registava promessas feitas a Deus. “Descobri a agenda escondida que tem coisas muito interessantes”, contou o apresentador. Goucha revelou que a mãe, apesar de não ser religiosa ao ponto de seguir tradições rigorosas, fazia promessas a Deus relacionadas com aspetos da sua vida que gostaria de ver resolvidos. “Ela prometia ficar um mês sem comer doces, porque era muito gulosa”, recordou com carinho.
Maria de Lourdes, que faleceu a 10 de agosto, deixou para trás um legado de recordações e ensinamentos que continuam a tocar a vida do filho. Estas descobertas sobre a sua mãe revelam um lado íntimo e desconhecido de uma mulher que, com simplicidade e devoção, viveu uma longa vida plena de momentos especiais.