Manuel Luís Goucha mantém-se firme na TVI: “Enquanto me quiserem, cá estarei!”
Manuel Luís Goucha, um dos rostos mais emblemáticos da televisão portuguesa, termina o seu contrato de exclusividade com a TVI no final de 2024. Inicialmente, o apresentador tinha manifestado a intenção de se afastar dos programas de daytime em 2025, o que sugeria que o seu programa nas tardes da TVI teria os dias contados. No entanto, parece que os planos de Goucha podem estar a mudar.
Em entrevista à revista TV Mais desta semana, Manuel Luís Goucha revelou que ainda não discutiu a renovação do seu contrato. “Não. Nem estou a pensar nisso. Agora vou de férias. Depois logo falaremos sobre isso”, afirmou, demonstrando que, para já, as negociações não são uma prioridade.
Quando questionado sobre a possibilidade de se reformar, o apresentador foi categórico: “Nem pensar nisso! É uma palavra que não existe no meu dicionário. Quanto a abrandar o ritmo, logo se vê. Mesmo o ritmo diário, não faço questão nenhuma [de abrandar]”. Esta declaração deixa claro que Goucha não tem intenções de deixar tão cedo o pequeno ecrã, mantendo-se ativo e comprometido com o seu trabalho.
Demonstrando a sua habitual energia e paixão pela televisão, Goucha acrescentou: “Enquanto me quiserem, cá estarei! É o que tenho vindo a dizer. Se é até aos 75 anos? Aos 89? Não sei. Olhe o exemplo do Júlio Isidro, que continua no ativo. Não ponho o carro à frente dos bois”.
Com estas palavras, Manuel Luís Goucha reafirma a sua dedicação à carreira televisiva, deixando em aberto a possibilidade de continuar a ser uma presença constante na TVI por muitos anos. Para os seus fãs e para a estação, a boa notícia é que o “senhor televisão” ainda não está pronto para abrandar.