Após três nomeações, o apresentador finalmente levou o tão desejado prémio para casa, numa noite repleta de emoção e homenagens…
À terceira foi de vez. Manuel Luís Goucha conquistou o Globo de Ouro de Personalidade do Ano, um reconhecimento que coroou a sua longa e prestigiada carreira na televisão portuguesa.
A cerimónia, realizada no passado domingo, 29 de setembro, marcou um momento especial para o apresentador, que dedicou o prémio à sua falecida mãe e recebeu uma ovação de pé do público presente.
Numa entrevista à TV Mais, Goucha revelou a emoção de acordar na segunda-feira, 30 de setembro, com o telemóvel cheio de mensagens de parabéns e ainda a processar as emoções da noite anterior.
“Está no meu escritório e quando olhei para ele de manhã pensei que tenho de ser ainda melhor”, disse o apresentador, referindo-se ao prémio. O Globo de Ouro, símbolo máximo de reconhecimento, parece ter sido para Goucha um estímulo para continuar a dar o seu melhor em cada projeto.
A vitória foi também um momento de homenagem pessoal, quando Manuel Luís dedicou o prémio à sua mãe, que faleceu no dia 10 de agosto e, infelizmente, não pôde assistir ao momento de glória do filho. “Tinha de dedicar à minha mãe. A minha voz tremeu um bocadinho, mas consegui não chorar”, partilhou.
A emoção tomou conta do apresentador quando se virou para a plateia e viu o público de pé, a aplaudir a sua conquista. “Achei que não era merecedor de tanto. Limito-me a ser um profissional de televisão e senti que me estavam a aplaudir pela honestidade do meu trabalho”, confidenciou, visivelmente tocado pelo carinho do público.
Na plateia, nas primeiras filas, estava Rui Oliveira, o marido de Goucha, que acompanhou o momento com orgulho. “O Rui é a minha vida. Estamos sempre um para o outro”, afirmou o apresentador.
Goucha fez questão de destacar o gesto de amor do marido, que, apesar de também estar na gala, preferiu manter um estilo clássico e discreto, deixando Goucha brilhar por completo. “Disse-me que queria que fosse eu a brilhar e isso foi uma prova de amor”, destacou o apresentador, sublinhando o apoio incondicional que recebe de Rui Oliveira.
Com o Globo de Ouro de Personalidade do Ano nas suas mãos, Manuel Luís Goucha reafirma o seu lugar como uma das maiores referências da televisão portuguesa.
A sua dedicação, profissionalismo e honestidade no trabalho conquistaram o público e a crítica, e o apresentador promete continuar a surpreender com a mesma paixão e autenticidade que sempre o caracterizou.