Carlos Areia Recorda Relação Polémica e Vida Amorosa em Entrevista com Manuel Luís Goucha
Carlos Areia, um nome bem conhecido dos portugueses, tanto pelo seu trabalho em televisão e teatro como pela sua vida pessoal, voltou a ser o centro das atenções numa entrevista com Manuel Luís Goucha no programa ‘Goucha’, da TVI, na segunda-feira, 29 de julho. O ator abordou temas sensíveis da sua vida amorosa, incluindo o seu relacionamento controverso com Rosa Bela, 48 anos mais nova, e uma paixão anterior que o levou a andar fugido.
Um Amor que Desafiou as Convenções
Carlos Areia não fugiu às questões sobre o seu relacionamento com Rosa Bela, que gerou bastante controvérsia devido à diferença de idades. No entanto, a conversa com Goucha foi mais além, explorando uma outra relação marcante na vida do ator.
A Traição que Mudou Vidas
O ator revelou detalhes sobre o seu segundo casamento, uma relação que durou 30 anos e que nasceu de uma dupla traição. Carlos Areia contou que se apaixonou pela sua segunda mulher, também chamada Rosa, enquanto ainda estava casado. Rosa Areia, por sua vez, também era casada e tinha um filho. Esta paixão proibida provocou um escândalo na época, especialmente porque o marido de Rosa estava em missão militar em Timor.
“Eu estive para ser preso político, pois o marido da Rosa estava na guerra, em Timor, parece-me, e isto era uma afronta ao exército. Mas foi uma paixão pela senhora…”, recordou o ator.
Fugir para Sobreviver
Devido ao escândalo, o casal teve de abandonar o bairro de Alcântara onde vivia e andou fugido durante algum tempo: “Tivemos que ir para longe… na casa de um, na casa de outro. Andamos fugidos. Estive em Alenquer, vivi na Costa [da Caparica]”, confessou Carlos Areia.
Um Amor que Durou Três Décadas
Apesar dos desafios, a relação durou três décadas e gerou uma filha, Dulce. No entanto, Carlos Areia admitiu que o casamento eventualmente se desmoronou: “Estragamos o nosso casamento – penso que foi por aí – vivemos para os outros. Vivemos para o teatro e para os outros. Esquecemo-nos de nós e houve uma altura em que já não fazia sentido”.
A conversa com Manuel Luís Goucha ofereceu uma visão profunda e pessoal da vida de Carlos Areia, evidenciando como as suas escolhas amorosas impactaram a sua vida e carreira. O ator refletiu sobre os erros e aprendizagens ao longo do caminho, partilhando uma narrativa sincera e emotiva que certamente tocou muitos dos seus fãs.