Mafalda Diamond reflete sobre participação no ‘Dilema’: “Valeu mais que a pena”
Com o fim do reality show Dilema, que consagrou o seu pai, David Diamond, como vencedor, Mafalda Diamond foi recebida por Manuel Luís Goucha no programa Goucha, na passada terça-feira, 10 de setembro. A jovem, que alcançou o 4º lugar na competição, refletiu sobre a sua participação e as lições que aprendeu ao longo do percurso.
Durante a entrevista, Manuel Luís Goucha reconheceu o desafio enfrentado por Mafalda ao competir contra o próprio pai e perguntou: “Valeu a pena todo este esforço?”. Mafalda, visivelmente emocionada, respondeu: “Então o meu pai ganhou, valeu mais que a pena. Fiquei muito feliz por ter entrado, pelo menos pelo feedback que tenho tido deu para me entenderem de outra forma”.
Esta foi a segunda participação de Mafalda num reality show, depois de ter passado pelo Big Brother 2022. Questionada sobre o que mudou desde essa experiência, a jovem sublinhou:
“A maneira como eu me expresso, porque antes era ainda mais impulsiva, eu gritava, eu berrava, eu ficava muito emocionada. Aprendi a gerir melhor as coisas internamente para depois as expor, mas o pensamento é o mesmo, o raciocínio sempre foi o mesmo”.
Mafalda destacou ainda o seu lado protetor em relação ao pai, explicando que, apesar de algumas situações embaraçosas no programa, ele nunca age por mal. “Houve circunstâncias em que ele confundiu palavras ou interpretou mal as situações, que não é por mal. Isto acontece ao almoço e ao jantar, não é num jogo, não é com câmaras, não é uma personagem nesse sentido”.
Em jeito de desabafo, a jovem revelou o lado mais íntimo da relação com o pai fora das câmaras: “Em casa nem o protejo, em casa chateio-me mesmo, em casa nós discutimos a sério, aquilo são verdadeiros debates políticos mas sem nível nenhum, sem noção quase”, concluiu com humor.
Mafalda Diamond saiu de Dilema com uma nova perspetiva sobre si mesma e uma forte ligação ao pai, sublinhando que, apesar dos desafios, a experiência foi enriquecedora e valeu a pena.