A apresentadora aborda as comparações entre o filho recém-nascido e o pai…
Mafalda Castro e Rui Simões, que se tornaram pais pela primeira vez em junho deste ano, têm partilhado abertamente como têm vivido a nova fase das suas vidas. O casal, que mantém uma forte presença nas redes sociais, tem cativado o público com a abordagem honesta e descontraída sobre a parentalidade. No mais recente episódio do podcast “Bate o Pé”, Mafalda abordou um tema que muitas mães acabam por enfrentar: as comparações entre pai e filho.
No podcast, Mafalda Castro começou por confessar que não entende porque algumas mães ficam irritadas quando as pessoas dizem que os filhos são parecidos com os pais. “Irrita-me as pessoas que ficam irritadas”, afirmou a apresentadora. “Imagina, vêm ter comigo e dizem-me: «O Manel é igualzinho ao pai». Se eu quis ter um filho contigo, é porque não me importo que ele seja parecido contigo, não é?” Esta declaração reflete a leveza com que Mafalda encara as semelhanças entre o filho e Rui Simões, reforça que para ela, isso não é motivo de desconforto. “Para mim, não é uma coisa má… Não é uma ofensa”, sublinhou.
Mafalda continuou, a explicar que tanto ela quanto Rui têm características físicas semelhantes, o que torna as comparações ainda mais naturais. “O mais engraçado disto tudo é, malta, eu e o Rui somos muito parecidos, o nosso filho ou é parecido com um ou com o outro, mas é indiferente, porque nós somos parecidos um com o outro”, destacou a apresentadora. Para Mafalda, este tipo de comentários faz parte da experiência de ser mãe, e ela prefere abordá-los de forma descontraída, sem se deixar afetar.
A nova fase da vida de Mafalda Castro, marcada pela chegada do pequeno Manel, tem sido uma experiência de crescimento e descoberta. A apresentadora, ao partilhar momentos como este, contribui para desmistificar alguns dos desafios da maternidade, mostra que é possível encarar as mudanças e comparações com um sorriso no rosto.
Veja a seguir a partilha: