Luciana Abreu está há anos afastada da sua mãe e irmã, e agora falou abertamente sobre esse assunto numa entrevista à revista Nova Gente
Luciana Abreu revelou numa entrevista à revista Nova Gente que se afastou definitivamente da mãe e da irmã biológicas, Ludovina e Luísa Abreu. Apesar de ter decidido cortar os laços familiares, a cantora e atriz garantiu que já perdoou todas as mágoas do passado, embora não pretenda reatar as relações.
“Quando um sentimento morre é porque acabou e, se acabou, chegou ao fim. E o fim não tem tempo, é uma página completamente virada na minha vida”, afirmou a estrela da SIC, deixando claro que, para si, este capítulo da sua vida está encerrado.
Hoje, Luciana encontra-se rodeada por uma “nova família do coração”, com destaque para o apoio de Maria Odette, a quem considera sua verdadeira mãe. “A minha família é esta, é a que escolhi e tudo faz para merecer o meu amor. É aquela que corre para mim, esteja eu do outro lado do Mundo, se eu precisar. As minhas filhas têm uma família graças a esta que construí. São meninas plenas, felizes, educadíssimas e amorosas”, sublinhou, demonstrando o valor que atribui à sua atual rede de afeto.
Apesar do afastamento definitivo da família biológica, Luciana assegura que o passado está resolvido e que alcançou a paz através do perdão. “Eu já perdoei, mas o meu perdão é ficar de bem comigo”, explicou. No entanto, reconhece que, infelizmente, as pessoas de quem se afastou “não conseguiram mudar pela razão que lhes apraz”.
Para além da mãe e da irmã, Luciana confessou que há outras pessoas de quem se afastou: “Não gosto de inquilinos que não pagam renda. Não gosto de parasitas. Na minha mente, gosto de ter paz, não gosto de discussões nem de gritos.”
A artista também mencionou os seus ex-maridos, Yannick Djaló e Daniel Souza, referindo que essas crises familiares já fazem parte do passado. “Precisei de fazer muitas catarses e de viver um milagre”, revelou, recordando o momento mais difícil da sua vida: o nascimento das suas gémeas. Uma das bebés nasceu sem vida e a outra com sérios problemas de saúde, mas contra todas as probabilidades, ambas cresceram saudáveis. “No entanto, são supersaudáveis, felizes e agarraram-se à vida”, concluiu.
Luciana Abreu parece ter encontrado a sua paz, rodeada pela família que escolheu, mantendo o foco no presente e afastando-se de todas as energias negativas do passado.