O chef jugoslavo, que ganhou notoriedade com o Pesadelo na Cozinha, diz que não tem saudades do programa, focando-se no que faz atualmente…
Ljubomir Stanisic, o carismático chef jugoslavo que conquistou os portugueses através do programa Pesadelo na Cozinha, da TVI, em 2017, foi recentemente questionado pela revista TV Guia sobre suas memórias do projeto que lhe trouxe tanta visibilidade.
Surpreendentemente, o chef foi enfático na sua resposta: “Não. Só tenho saudades do que estou a fazer. Não sou saudosista. Gosto de andar e olhar para a frente e nunca para trás.”
Embora reconheça que alguns dos negócios que ajudou a revitalizar durante o programa não conseguiram se manter, Ljubomir não sente peso na consciência.
“Tenho pena dos negócios que não continuaram e acabaram por fechar, mas peso não sinto nenhum, porque não tenho culpa. Muitos dos negócios já estavam falidos,” comentou. Essa abordagem pragmática reflete a sua visão sobre o mundo dos negócios, que, segundo ele, exige adaptação e resiliência.
O chef também aproveitou a oportunidade para falar sobre sua relação com a TVI, a estação onde tudo começou. “Ficou ótima. Sou muito amigo do José Eduardo Moniz. Por isso, a minha relação com eles é ótima,” afirmou.
Apesar disso, Ljubomir deixou claro que está “muito feliz na SIC,” onde atualmente apresenta o programa Chef’s Academy, onde continua a partilhar a sua paixão pela culinária com o público.
Com essa declaração, Ljubomir Stanisic mostra-se como um profissional focado no presente e no futuro, demonstrando que, apesar do sucesso do passado, está mais interessado nas novas oportunidades e desafios que a vida lhe proporciona.
A sua sinceridade e atitude positiva são características que continuam a cativar os fãs, que o seguem com entusiasmo em suas novas aventuras gastronómicas.